PREFEITURA DE QUATIS AUMENTA CAPTAÇÃO DE ÁGUA EM MAIS DE 900 MIL LITROS POR DIA

A Prefeitura de Quatis vem realizando desde o ano passado a manutenção preventiva das bombas hidráulicas utilizadas no sistema de abastecimento de água do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), a manutenção de bombas hidráulicas é uma ação necessária e deve ser feita periodicamente para impedir problemas maiores que possam surgir e evitar maiores despesas.

Anteriormente, a cidade captava aproximadamente 3.400.000 litros por dia em suas duas captações: a Represa do Lima e o Rio Paraíba do Sul. Após a realização das manutenções nas bombas e nos painéis elétricos, o aumento foi para 922.000 litros captados por dia, o equivalente a 922 caixas d’água de 1.000 litros. Hoje a captação é de aproximadamente 4.325.280 litros por dia, sendo estes tratados e distribuídos à população.