PREFEITURA DE QUATIS AGORA FAZ PARTE DO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

Buscando fortalecer a implementação de políticas públicas voltadas à proteção da criança e do adolescente, o prefeito Aluísio d’Elias assinou ontem, dia 27 de julho, o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação ABRINQ. O programa tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia da defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito e Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Vitor da Silva (Vitinho), da Diretora de Direitos Humanos e articuladora do programa no município, Nara Galvão e do novo presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Júlio César de Morais.

Posteriormente ações serão promovidas e implementadas, tanto pela prefeitura quanto pelo programa, e avaliadas pela Fundação e acompanhadas pelo CMDCA.

Os prefeitos que conseguem cumprir a agenda do programa, planejando política da infância e adolescência de forma participativa e apresentando evolução dos indicadores sociais, são avaliados e premiados, ao final da gestão, com o selo de reconhecimento Prefeito Amigo da Criança.

“Esta é uma iniciativa extremamente importante, eu, como professor de educação física de ensino fundamental, eu sei como é importante nós desenvolvermos políticas públicas voltada para criança e adolescente”. Ressaltou o prefeito Aluísio.