PREFEITURA CONTRATA NOVOS PROFISSIONAIS PARA O PROGRAMA DE SAÚDE MENTAL DE QUATIS

A Prefeitura de Quatis realizou a contratação de novos profissionais para compor o Programa de Saúde Mental de Quatis. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Residência Terapêutica (RT) e do Ambulatório de Saúde Mental agora contam com mais três psicólogos e uma nutricionista. Também está sendo planejada a ampliação dos atendimentos em psiquiatria.

Na tarde de ontem (18), foi realizada reunião de equipe, com o objetivo de planejar as próximas ações para fortalecer o Programa de Saúde Mental no município. A reunião contou ainda com a nova diretora do Departamento de Saúde Mental, a psicóloga Vanessa Godinho.

“Estamos trabalhando para fortalecer e ampliar os serviços no âmbito da Saúde Mental. A partir desta semana, estaremos atendendo mais de 50 pacientes com queixas e transtornos de ansiedade e depressão” – afirma o secretário de Saúde, Lucas Silva, que ainda destacou que será implementado ações de promoção às práticas corporais, integrativas e complementares, já reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para mais informações sobre ações e serviços da Secretaria de Saúde, basta entrar em contato com através do WhatsApp (24) 99914-0387, pelo telefone (24) 3353-2624 ou através do e-mail saude@quatis.rj.gov.br.