PREFEITURA AVANÇA COM MUTIRÃO DE ULTRASSONOGRAFIAS COM ATENDIMENTOS TODA QUARTA-FEIRA

Com o objetivo de zerar as filas de espera para exames, a Prefeitura de Quatis começou a avançar nos atendimentos de ultrassonografias através da Unidade Móvel de Saúde, o ‘Saúde sobre Rodas’. A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passará a ofertar o serviço de imagem toda quarta-feira na Clínica da Família, no bairro Nossa Senhora do Rosário. O ‘Mutirão de Ultrassonografias’ teve início ontem (19) e vai atender pacientes que residem no bairro ou em comunidades vizinhas.

De acordo com a SMS, a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF-I e V) identificou uma demanda de mais de 300 exames de ultrassonografia, que já serão realizados nos próximos meses. Ao todo, o “Saúde sobre Rodas” realizará, semanalmente, 30 exames.

A Prefeitura ainda planeja avançar cada vez mais na lista de espera e dará início a outros exames mais específicos, que serão realizados na Casa da Mulher, com garantia de transporte gratuito aos pacientes.

Para mais informações sobre o agendamento, basta entrar em contato com a secretaria pelo WhatsApp (24) 99914-0387 ou pelo telefone (24) 3353-2624.