PREFEITURA ASSINA NOVO CONTRATO COM O CIRAC

Na terça-feira, 17 de agosto, o prefeito Aluísio d´Elias e a Secretária Municipal de Saúde, Cláudia de Sá Xavier Monteiro, se reuniram com o representante da empresa CIRAC – Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais, Sr. Anselmo José Martins, a fim de firmar o novo convênio entre as duas instituições.

A empresa fornecerá os serviços de recolhimento animal de pequeno, médio e grande porte, castrações, controle sanitário, reintegração animal entre outros serviços.

Também estiveram presentes no momento da assinatura do contrato a Chefe do Departamento da Vigilância Sanitária e Ambiental, Fabiana Cristina Gonçalves Neves e o gerente do CIRAC, Fabrício Santos Silva.

A chefe da vigilância ressaltou a importância deste convênio para o município, afirmando o compromisso com a saúde pública, animais de rua que terão mais dignidade, principalmente com a realização da castração canina e felina, diminuindo a população animal nas ruas e assegurando uma melhor qualidade de vida aos animais errantes.

Ressaltamos que em caso de animais recolhidos pelo CIRAC que tenham donos, o animal será devolvido após contato com o Centro e abertura de processo, através de pagamento de multa e taxas, como previsto no Código Sanitário Municipal. E as solicitações para castração terão que ser realizadas presencialmente no Departamento de Vigilância Sanitária.

Para mais informações entrar em contato com a Secretaria de Saúde através do número 3353-2624.