PREFEITURA ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O IFRJ

O Prefeito Municipal de Quatis, Aluísio d’Elias, assinou no dia 14 de janeiro o Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. O acordo celebrado entre as partes tem como objetivo de desenvolver, em conjunto, um programa de atividades, dentre os quais, estudos, projetos de pesquisa e extensão, cursos, oficinas e seminários, no âmbito das políticas de valorização e inclusão das pessoas com deficiência, diversidade etária, as culturas indígenas e populares, as relações étnico-raciais, relações de gênero, trabalhadores rurais e grupos de vulnerabilidade social.

Uma das atividades programadas é a implantação da corrida orientada dentro do município, visando a educação ambiental e o desenvolvimento do esporte. Algumas ações serão desenvolvidas em conjunto com as secretarias de educação e esporte. O acordo tem como coordenadora a secretária municipal de sustentabilidade e ambiente, Caroline Teixeira Lopes. “A celebração de um acordo deste porte é de grande importância para o desenvolvimento de projetos de pesquisa dentro das nossas unidades de conservação, visando a ampliação das atividades de educação ambiental dentro do município”, destacou a secretária.

“Essa parceria com o IFRJ mostra que as instituições federais estão demonstrando que o município reconquistou a credibilidade na assinatura de convênios e confiam no desenvolvimento do nosso trabalho”, destaca o prefeito municipal Aluísio d’Elias sobre a importância da recuperação da credibilidade do município com entidades federais. O prefeito ainda comentou sobre uma das atividades que será praticada. “Nesse primeiro momento, através desse acordo os jovens e crianças serão beneficiados com a Corrida Orientada, atividade física importante para o desenvolvimento motor e cognitivo. Seguimos trabalhando para trazer cada vez mais convênios em benefício do quatiense”, conclui Aluísio.

Todas as informações referentes aos acordos celebrados pelo Município estão disponíveis no Portal de Transparência da Prefeitura de Quatis, sob o endereço http://transparencia.quatis.rj.gov.br.