Nesta semana, o prefeito municipal Aluísio d’Elias e a Secretária Municipal de Saúde, Cláudia de Sá Xavier Monteiro se reuniram com o presidente da APAMIQ – Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Quatis (Hospital São Lucas), Dr. Oswaldo Fellipe, para firmar o novo convênio entre as duas instituições.

O Hospital conveniado ao Sistema Único de Saúde – SUS, fornecerá os serviços indispensáveis de Pronto Socorro, internação, exames, atendimento médico especializado, leito de saúde mental e despesas gerais. 

Foram feitas algumas atualizações do convênio anterior para o novo. Agora serão dois médicos plantonistas no Pronto Socorro (Clínico geral), e um Pediatra atendendo 12h por dia. Além das especialidades já especificadas no contrato, como: Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Pneumologia, Ultrassonografia, Pediatria e Urologia. E a Prefeitura realizará um futuro processo seletivo para a contratação de novos especialistas.

O prefeito Aluísio reforçou que a saúde sempre será prioridade nesta gestão, que neste momento pandêmico estamos enfrentando muitos desafios e dificuldades. E realizar o convênio com o Hospital São Lucas é primordial para atender a população. “Essa ferramenta foi repensada e reformulada para um atendimento melhor aos quatienses, os serviços serão executados pelo hospital e fiscalizados por nós, buscando suprir a necessidade dos usuários”, finalizou.

Para mais informações detalhadas acesse o arquivo do Convênio acessando o Portal da Transparência pelo link https://transparencia.quatis.rj.gov.br/, no ícone Contratos, Convênios e Termos > Convênios > Documento nº 03/2021.

Comentários do Facebook

Comments are closed.