PREFEITURA ADQUIRIU VEÍCULO PARA ATENDIMENTO DE PACIENTES DO CAPS

Na última quinta-feira, dia 04 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Quatis recebeu através da Secretaria Municipal de Saúde o veículo de passeio destinado ao Centro de Atenção Psicossocial de Quatis (CAPS).

O veículo, um Hyundai – HB20 tem como objetivo realizar buscas ativas aos usuários com transtornos mentais e usuários de álcool e/ou outras drogas, visitas domiciliares, consultas domiciliares, administração de medicação de saúde mental, vistas às clínicas de apoio, acessos aos usuários que residem em zona rural ou que possuem alguma dificuldade de comparecer ao CAPS. Além dos profissionais participarem de reuniões de rede e transportar materiais entre CAPS, Serviço de Residência Terapêutica e a Secretaria Municipal de Saúde.

“A aquisição do veículo é importante para a melhoria dos atendimentos prestados aos usuários cadastrados no serviço e seus familiares, de forma a beneficiar o atendimento no CAPS. O transporte irá garantir que os usuários tenham acesso aos serviços”. Declarou a Diretora do Departamento de Saúde Mental, Daira Fátima Landim Rodrigues.

Na chegada do veículo estavam presentes o prefeito municipal Aluísio d’Elias, a Secretária Municipal de Saúde Cláudia de Sá Xavier Monteiro e o Secretário de Administração Willer Emiliano da Silva.