PREFEITOS DA REGIÃO EM ASSEMBLEIA PARA TRATAR DO AVANÇO DA PANDEMIA

Nesta segunda-feira, 29 de março, o Prefeito Aluísio d’Elias acompanhado da secretária municipal de Saúde, Cláudia Xavier, participaram da Assembleia Extraordinária com prefeitos da Região Médio Paraíba, que compõem 12 municípios. O encontro foi promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba – CISMEPA.

Por videoconferência, o Governador em exercício Cláudio Castro, dialogou com os presentes sobre estratégias e ações para o momento crítico da pandemia no Estado do Rio de Janeiro.

Foi solicitado a ampliação dos leitos no Hospital Regional Zilda Arns em Volta Redonda, além do apoio em equipamentos hospitalares (respiradores e monitores cardíacos), chegando até as redes municipais. No encontro foi elaborado documento solicitando a implantação de mais 50 leitos e também a regulação (vagas) dos pacientes, para que aconteça de forma regional, pedindo prioridade aos pacientes da Região Médio Paraíba.

“Estamos com filas de espera no Hospital Regional, tanto para UTI quanto para Enfermaria, precisamos unir forças e cada um fazer a sua parte, não promovendo aglomerações, usando máscara e conscientizando todos ao seu redor. Juntos vamos vencer essa guerra contra o coronavírus.” reforçou o Prefeito Aluísio d’Elias.