Na manhã da última sexta-feira (20), o prefeito municipal, Aluísio d’Elias, e o secretário de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, Renato Xavier Corradi, realizaram uma visita nas estradas rurais do município de Quatis. As autoridades acompanharam o trabalho de manutenção na ladeira do Freitas, na estrada que liga o município à Vargem Grande. No local, equipes da Prefeitura Municipal de Quatis trabalham no alargamento e recuperação da estrada, bem como no melhoramento da via e pontos críticos que envolvem inclinação de ladeira. 

 

As obras na estrada “Quatis x Vargem Grande” vão atender uma zona rural com cerca de 15 famílias que serão beneficiadas. Rogério Teixeira, um dos produtores rurais e proprietário de um sítio na localidade, agradece o trabalho realizado e diz que esse tipo de obra nunca foi realizado na região: “Eu tenho esse sítio há mais de 20 anos e é a primeira vez que fazem um trabalho desse nível. Então a gente só tem que agradecer a toda comunidade” – relata o produtor rural, que também trabalha como supervisor na Emater. 

 

O secretário Renato destacou o serviço realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural (SMDEUR) nas estradas rurais do município e disse que o trabalho nessas regiões vai continuar: “Ainda temos muito por fazer e, até o final deste inverno, grande parte das estradas estará recuperada. São várias as estradas que estavam abandonadas, sem uma manutenção corretiva e nem preventiva. O trabalho está sendo feito de forma intensa para que possamos atender a todas as localidades rurais do município.” – pontuou. 

 

O prefeito Aluísio também reforçou que vai continuar trabalhando para atender as estradas rurais e contribuir para o produtor rural que, segundo ele, é a principal economia do município. “Nosso município tem uma vasta extensão de estradas rurais e, seguindo um cronograma, estamos trabalhando para atender todas as localidades”- comenta Aluísio. 

Comentários do Facebook

Comments are closed.