PREFEITO E SECRETÁRIA PARTICIPARAM DA AULA INAUGURAL DO PROJETO DE EQUOTERAPIA

O prefeito Aluísio d’Elias e a secretária de Educação, Ivone Bento, participaram na última sexta-feira (9) da aula inaugural de Equoterapia. O projeto é adotado pela Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) para os alunos da Educação Especial. Também esteve presente o vereador Carlos Alberto Lopes Reygio (Casoba).

A Equoterapia auxilia no desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência, por meio de um método terapêutico que utiliza o cavalo como um meio interdisciplinar e que contribui para a força e relaxamento muscular e ajuda na coordenação motora e no equilíbrio da pessoa, proporcionando, também, a interação e o desenvolvimento social.

De acordo com a SME, o projeto  conta com mais de 20 participantes e outros alunos em processo de avaliação. “Um projeto muito importante para proporcionar benefícios para os nossos alunos e fomentar cada vez mais a educação especial no município.” – destacou a secretária Ivone Bento.

O prefeito Aluísio ressaltou a importância do projeto e também parabenizou a equipe. “É com muita felicidade e satisfação que participei da aula inaugural do Projeto de Equoterapia. Parabenizo a equipe da SME e do NUCLESQ – Núcleo de Educação Especial de Quatis, pelo empenho e dedicação com nossas crianças.” – concluiu.