PREFEITO E SECRETÁRIA PARTICIPAM DA PRIMEIRA AULA DA NOVA TURMA DO PROGRAMA AMBIENTE JOVEM

O prefeito Aluísio d’Elias e a secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, marcaram presença na primeira aula da mais nova turma do programa Ambiente Jovem, que aconteceu no CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado d’Elias, na última terça-feira (3). O programa é idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa tem como objetivo capacitar jovens através de aulas e oficinas com conteúdos socioambientais para garantir o aumento na qualidade de vida dos envolvidos e suas comunidades.

Na oportunidade, a secretária deu as boas vindas para os novos alunos do programa e ainda se entusiasmou com o futuro dos jovens com o projeto. “Ver esses jovens se interessando e se envolvendo com a temática ambiental me leva a pensar que ainda podemos mudar o cenário ambiental atual, através da educação e da disseminação da pauta em diferentes espaços.” – comenta. Caroline também ressaltou que a Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente de Quatis estará à disposição dos alunos para diversas atividades em conjunto.

O prefeito Aluísio também comentou sua alegria ao ver os jovens ingressando no projeto. “Isso me deixa muito feliz, como professor, de ver nossos jovens de Quatis buscando conhecimento. O aluno vem pra cá porque quer, porque quer conhecer, buscar e chegar lá na frente, na hora de buscar o seu sustento, ter mais oportunidade e iniciativa de estudo e trabalho.” – expressa. Durante a primeira aula, também esteve presente o vereador da Câmara Municipal de Quatis, William Carvalho.