PREFEITO BUSCA PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO PARA INTRODUÇÃO DA FAETEC NO MUNICÍPIO

Na quarta-feira, dia 03 de fevereiro, o prefeito Aluísio d’Elias foi recebido pelo Secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado, Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, o Dr. Serginho em seu gabinete, na cidade do Rio de Janeiro. Na reunião o prefeito solicitou ferramentas de capacitação e formação técnica para benefício da população, principalmente crianças e jovens.
Foi solicitada a parceria entre a Prefeitura Municipal de Quatis com o Governo do Estado através da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação para introduzir já este ano uma FAETEC no município. Também foi solicitado pelo prefeito trazer o Programa Startup, programa de capacitação e aceleração de empreendedores digitais, e o Programa de Iniciação Científica para os alunos do Ensino Fundamental, onde os alunos passarão a vivenciar a prática da ciência.
Na próxima semana a equipe da FAETEC já estará na cidade de Quatis para fazer reconhecimento e análise da estrutura no município.
O Secretário agradeceu a presença do prefeito e pela requisição da introdução dos programas da secretaria no município de Quatis. “Vamos capacitar a juventude com o objetivo de desenvolver o Estado e mudar a vida das pessoas”, declarou o Secretário Dr. Serginho.
“Eu fico agradecido em estreitar esses laços com o Governo Estadual, através da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação, junto com o Governador Cláudio Castro, para que a gente possa desenvolver o munícipio do interior, e principalmente levar aos nossos jovens a oportunidade de um futuro melhor através da educação”, finalizou o prefeito Aluísio.
Assista o vídeo na página oficial da Prefeitura Municipal de Quatis no facebook: