POSSE DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DE SAÚDE

Aconteceu na última quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Quatis, o primeiro encontro dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde. Na ocasião, foi dado posse aos representantes eleitos na 12ª Conferência Municipal de Saúde e na Plenária Ampliada do Conselho Municipal de Saúde, realizadas neste ano.

O Conselho de Saúde está composto por representantes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), através do Assentamento Agrário Irmã Dorothy, da Comunidade Quilombola de Santana, do Movimento de Colaboração Fraterna (MCF), da APAE; e das associações de moradores dos bairros Jardim Independência, Mirandópolis, Jardim Polastri e São Benedito. O Conselho também conta com representantes do Poder Executivo Municipal e profissionais e prestadores de serviço em saúde.

“A saúde do município está dando passos firmes no controle social e na construção de instrumentos de planejamento. Nos últimos meses construímos juntos um Plano Municipal de Saúde e realizamos a Conferência Municipal de Saúde. Precisamos sempre garantir o pleno funcionamento deste Conselho para o monitoramento e acompanhamento das ações e estratégias desenvolvidas pela Prefeitura.” – comenta o secretário de Saúde, Lucas Silva, que marcou presença no encontro.

O prefeito Aluísio d’Elias também participou do evento de posse e destacou a importância do Conselho de Saúde. “A participação popular na tomada de decisões e no planejamento das ações é importante para que possamos ser mais assertivos. O Conselho de Saúde é fundamental para que isso aconteça. Obrigado aos conselheiros que se dispuseram a participar, mostrando assim seu comprometimento com a Saúde de Quatis.” – agradece Aluísio.

Para maiores informações sobre as ações e serviços de saúde, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do WhatsApp (24) 99914-0387, pelo telefone 3353-2624 ou pelo e-mail saude@quatis.rj.gov.br.