POLO CEDERJ EM QUATIS RECEBE ALUNOS PARA A PRIMEIRA AULA PRESENCIAL DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR

As aulas do Curso Pré-Vestibular da Fundação Cecierj já começaram no município de Quatis. A primeira aula presencial do curso aconteceu na manhã deste sábado (30) no polo do Cederj do município, no CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado d’Elias, situado no bairro Nossa Senhora do Rosário. Ao todo, foram 65 alunos inscritos no Curso Pré-Vestibular, que também inclui estudantes de municípios vizinhos, como Passa Vinte (MG) e Porto Real. Cerca de 40 alunos participaram da primeira aula do curso, que acontece na modalidade semipresencial, com aulas online e presencial a cada 15 dias. 

 

O prefeito municipal, Aluísio d’Elias, ao lado da secretária de Educação do município, Ivone Bento, estiveram presentes na escola para dar boas vindas aos alunos, acompanhados também do diretor do CIEP 492, Marcelo Fonseca, e da secretária de Sustentabilidade e Ambiente do município, Caroline Teixeira Lopes, que também é ex-aluna do curso Pré-Vestibular Cecierj. 

 

“É muito gratificante ver que os estudantes estão buscando aquilo que almejam. É o nosso maior dever estar sempre trabalhando pela educação no município, sempre pensando nos nossos alunos” – afirma a secretária de Educação, Ivone Bento. Ivone ainda diz que a Secretaria Municipal de Educação está à disposição dos alunos neste período de estudos do curso e para outras ocasiões. 

 

O prefeito Aluísio d’Elias comentou sobre a importância da implementação do curso pré-vestibular em Quatis, além de destacar outros projetos que a Secretaria de Educação está realizando no município. “É importantíssimo a ferramenta para que a gente possa dar dignidade aos nossos alunos que vão buscar a sua vaga em um vestibular, em uma faculdade. E ter essa ferramenta hoje no município é de suma importância para que essas pessoas possam competir em igualdade com todo mundo.” – comenta o prefeito Aluísio.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.