PLANTIO DE MUDAS NO CMEI EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE

Em comemoração ao Dia da Árvore celebrado ontem, dia 21 de setembro, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), realizou o plantio de 2 mudas de árvores nativas no CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Professora Adriana Maria de Souza da Cruz, em parceria com os profissionais da unidade escolar, a ação teve objetivo de proporcionar uma experiência nova ao alunos de plantar algo que trará diversos benefícios futuros e estimular e contribuir para a conscientização ambiental destes alunos.

A Ação contou com a participação do prefeito municipal, Aluísio d’Elias, e de toda equipe da secretaria.

“Poder proporcionar a experiência do plantio para as nossas crianças não tem preço. É de suma importância a valorização de pequenos e singelos cuidados com o meio ambiente, quem planta uma árvore planta vida.” – destaca a secretária Caroline Teixeira Lopes.

O prefeito Aluísio ressaltou a relevância do dia da árvore como um dia de conscientização ambiental e evidenciou o quão recompensador foi participar desta ação. “Levar isso para as nossas crianças é extremamente importante, mostrá-las o quanto é necessário preservar o meio ambiente e ver a molecada se divertindo é muito gratificante.” – concluiu.