PLANTIO DE MUDAS: DIA INTERNACIONAL DA FLORESTA E DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Em comemoração ao Dia Internacional da Floresta, celebrado na última segunda-feira, dia 21, e o Dia Mundial da Água, na última terça-feira (22), a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA) realizou o plantio de mudas de espécies nativas na praça Getúlio Vargas (Praça da Matriz). Foram plantadas mudas de Ipê-Branco, Cedro e Aroeira-Salsa. De acordo com a Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente, outras áreas do município também estão sendo reflorestadas, como por exemplo, no distrito de Ribeirão de São Joaquim e nas áreas verdes nos bairros Bondarovsky e Santa Bárbara, todos com espécies nativas. 

 

Ainda segundo a Secretaria, o plantio efetivo em área urbana é necessária uma avaliação técnica sobre a espécie e o local a ser plantado para não causar danos futuros como, por exemplo, o comprometimento das calçadas e das redes de água e esgoto, fiação elétrica e de telefonia, e danos aos bens particulares, como residências e carros. 

 

Nessas áreas de plantio há um recorrente furto de mudas, descarte incorreto de resíduos e entulhos, corte das cercas e a soltura de animais domésticos. A SMSA ainda ressalta que a preservação do meio ambiente é uma atitude de todos. 

 

Passe as imagens para o lado e conheça os benefícios do plantio de árvores e vamos juntos colaborar para uma cidade mais ecologicamente equilibrada para as futuras gerações!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.