windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Entrou em vigor no último sábado, dia 29, um novo decreto municipal onde foi redefinido e regulamentado todas as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Pelo decreto, o de número 2.913, a situação de emergência na saúde pública dentro do município e as medidas de combate ao vírus passam a valer por prazo indeterminado. A íntegra do decreto pode ser acessada na página da Prefeitura na internet: www.quatis.rj.gov.br

O decreto mantém suspensas as atividades que envolvam aglomeração de pessoas como eventos desportivos, shows, música ao vivo, festividades, salão de festas, casas de festas, eventos científicos, comício e passeatas. As aulas presenciais nas unidades da rede pública e privada de ensino também permanecem suspensas.

Outra novidade no decreto é com relação ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços no município que foram alterados.

Também foi ampliada a capacidade de lotação permitida em estabelecimentos autorizadas a funcionar como bares, restaurantes, lanchonetes, academias de ginástica e igrejas que passa de 30% para 50% o limite de acomodação do público. O mesmo limite foi estabelecido para atividades em salões de beleza, barbearias e congêneres, que deverão oferecer o serviço de agendamento prévio e observar os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias.

Feiras livres

A atividade econômica exercida por ambulantes que estejam devidamente legalizados na Prefeitura está liberada. Bem como as feiras livres que realizam a comercialização de produtos alimentícios e possuem papel fundamental no abastecimento local. Neste caso, é vedada a comercialização de alimentos e bebidas para consumo imediato no local e o fracionamento e degustação de produtos. Sendo permitida somente no caso em que sejam cumpridas as determinações da Secretaria Municipal de Saúde e, ainda, que as barracas disponibilizem álcool 70%, ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar, aos feirantes e público.

As lojas de conveniência, mercado de pequeno porte, açougue, aviário, padaria, lanchonete, hortifrúti e demais estabelecimentos similares que se destinam à venda de alimentos, bebidas, materiais de limpeza e higiene pessoal poderão funcionar, sendo vedada a permanência continuada e a aglomeração de pessoas nesses locais.

Sem restrições de funcionamento estão todos os serviços de saúde, tais como: hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos similares, ainda que esses funcionem no interior de centros comerciais e estabelecimentos congêneres. Da mesma forma irrestrita estão os supermercados, mercados e demais estabelecimentos comerciais que possuam como atividade econômica os serviços de varejo e comercialização de produtos alimentícios.

A ocupação do público nas atividades religiosas passa de 30% para 50% do espaço

Atividades econômicas tem novos horários

Pelo decreto, o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços no município passa a ser o seguinte:

1) 00h às 23h59 – Comércio de produtos essenciais

Supermercados, hortifrutigranjeiros, minimercados, mercearias, açougues, peixarias, padarias, lojas de panificados, comércio especializado em produtos naturais, suplementos e fórmulas alimentares, postos de combustíveis e suas lojas de conveniências, comércio de produtos farmacêuticos, clínicas e consultórios médicos, odontológicos, laboratórios e farmacêuticas, clínicas veterinárias, comércio da construção civil, ferragens, madeireiras, serralheiras, pinturas e afins, comércio atacadista, atividades industriais de necessário funcionamento contínuo, serviços industriais de utilidade pública.

2) 09h às 18h – Indústria e Serviços

Serviços em Geral, indústrias extrativas, indústrias de transformação, atividades gráficas, atividades financeiras, seguros e serviços relacionados a atividades imobiliárias, atividades jurídicas, de contabilidade e de auditoria, atividades de empresas, de consultoria e de gestão empresarial, atividades de arquitetura e engenharia, atividades de publicidade e comunicação, atividades administrativas e serviços complementares, lotéricas e correspondentes bancários, bancas de jornais e revistas, salão de beleza e congêneres.

3) 09h às 19h – Comércio varejista e centros comerciais

Comércio varejista em geral, atividades de lavanderias, tinturarias e toalheiros,

comércio de combustíveis e lubrificantes, exceto postos de combustíveis; atividades da cadeia automobilística: oficinas, mecânicas, lanternagem, pintura e afins; serviços de corte e costura, demais estabelecimentos não previstos nos itens 1 e 2.

4) 09h às 00h – Bares, Restaurantes e Lanchonetes

5) 07h às 14h – Feira livre

6) 07h às 17h – Indústria e Serviços

Construção Civil.

Comentários do Facebook

Comments are closed.