PALESTRAS SOBRE GARANTIA DE DIREITOS DA MULHER

Março já está chegando ao fim e a Prefeitura de Quatis promoveu diversos conteúdos durante este mês que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, no dia 8.

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e em parceria com a Atenção Primária da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou encontros e palestras sobre Garantia dos Direitos da Mulher Gestante e seu Bebê, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. O objetivo foi trazer informações e orientações a respeito dos direitos da mulher garantidos por lei e sobre a importância do planejamento familiar.

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), foram realizados 5 encontros durante o mês, que aconteceram em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs), que são as Unidades de Saúde do município sede e dos distritos.