PALESTRA SOBRE POLÍTICAS LGBTQIA+ EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

Na terça-feira, 29 de junho, ocorreu a Palestra ‘A política LGBT+ para o sul do estado, avanços e desafios’, com o Superintendente de Políticas LGBTI+ da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ernane Alexandre Pereira junto com a equipe técnica do Centro de Cidadania LGBTI de Volta Redonda composta pela Coordenadora Francine Francisco, a Assistente Social Juliana Andrade, o Psicólogo Pedro Inácio e a Educadora Social Regina Celi.

Ao início do evento foi composta uma mesa de apresentação, presidida pelo vice-prefeito e Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Vitor, pelo Superintendente Ernane, a Coordenadora Francine, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende, Jaqueline Primo Balieiro Diniz, o Gerente de Proteção Especial de Barra Mansa, Alexandre Martins (representando o Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, José Chagas), Presidente do Conselho Municipal de Educação de Quatis, Professor Hélio Ricardo (representando a Secretária Municipal de Educação de Quatis, Ivone Bento) e o Vereador Willian Carvalho. O evento foi administrado pelo Chefe da Divisão de Políticas Públicas e Igualdade Racial do município, Sandro Pinheiro.

A palestra teve como principal objetivo a conscientização da população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e mais igualitária.

Também estiveram presentes o Secretário Executivo de Gabinete do município, Davi Ferreira e a Coordenadora de Artes, Paloma Salume Cargo (representando o Secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson Souza). O prefeito Aluísio d’Elias, compareceu ao final da palestra, pois por conta de outros compromissos não pode estar desde do início, e agradeceu a presença do Superintendente no município e declarou que a gestão está comprometida em trabalhar para que dentro do município tenha políticas públicas de afirmação para quem precisa.

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, agradece a presença de todos e estende o agradecimento ao Secretário do Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal por ter essa parceria com o município de Quatis.