OPERAÇÃO FUMAÇA ZERO – DENUNCIE QUEIMADAS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o INEA e o Governo do Estado, realizará neste mês de julho publicações referentes a Operação Fumaça Zero 2021 que é uma ação de combate e prevenção aos incêndios florestais.

A Prefeitura de Quatis já realiza, nos perfis oficiais, publicações de conscientização contra as queimadas desde o início do ano, e este mês reforçará esses informativos até dia 22 julho, que é o Dia D Fumaça Zero, onde ocorrerá uma ação conjunta de todos os municípios e órgãos estaduais.

Queimada é crime! Toda pessoa física ou jurídica que, de qualquer forma praticar, permitir ou facilitar, através do fogo, ação lesiva ao meio ambiente, ficará sujeito às penalidades e multa. Em caso de denúncia, pode-se acionar os devidos departamentos:

Telefones:

Defesa Civil – (24) 3353-2918 – Ramal: 1039