NOTA INFORMATIVA: FURTOS DE MUDAS EM AMBIENTES PÚBLICOS

A Prefeitura de Quatis, vem por meio desta nota, solicitar a preservação de mudas e outras espécies de plantas que se encontram em ambientes e repartições públicas do município. A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), vem realizando diversos plantios de mudas arbóreas nas áreas públicas da cidade, principalmente nas praças. 

Nos últimos dias, vem sendo observado um número significativo da quebra dessas mudas e até mesmo o furto de algumas. 

 

“As árvores das praças estão velhas, finalizando o seu ciclo de vida, com isso estamos realizando a reposição das mudas. Por isso é muito importante que a população colabore para a manutenção e crescimento das mudas até a fase adulta.”, diz a Engenheira Florestal da SMSA, Cristiane Roppa. 

 

Dessa forma, a Prefeitura de Quatis conta com a colaboração de toda a população para a preservação do meio ambiente e pede para que o cidadão não cometa furtos e nem tente arrancar as mudas plantadas. 

 

Vamos juntos preservar e fortalecer o meio ambiente da nossa cidade! 

 

Caso presencie alguma destas situações, favor entrar em contato com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente, de 08:00 às 17:00, pelo telefone: (24) 3353-2918, ramal 1027 ou com a Guarda Municipal Ambiental: (24) 99856-9129.

Faça sua parte, preserve o meio ambiente e ajude a prefeitura a melhorar a efetividade dos serviços prestados.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.