NOTA DE ESCLARECIMENTO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que retornará na próxima semana com a vacinação da faixa de 12 a 17 anos sem comorbidades. Estamos seguindo corretamente desde o início da vacinação o Plano Nacional de Imunização, o qual recomenda a vacinação com a Vacina Pfizer/BioNTech em adolescentes.

Considerando a inexistência de evidências contrárias ao uso Pfizer seguiremos com a vacinação. Ressaltamos a fundamental importância de vacinarmos o maior número possível de brasileiros com maior rapidez conforme a distribuição de remessas de doses aos estados e municípios.

Divulgaremos em breve a data do próximo Drive Thru de Vacinação.

Destacamos ainda as Notas Técnicas reafirmando a importância da continuidade da imunização e a utilização da Pfizer/BioNTech, emitidas pela ANVISA, pela Sociedade Brasileira de Pediatria, pela Sociedade Brasileira de Imunização, pela Sociedade Brasileira de Infectologia, pelo CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e pelo COSEMS-RJ (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro).

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo número 3353-2624.