NOTA DE ESCLARECIMENTO: REFORÇO DA RONDA ESCOLAR NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Quatis ciente dos boatos e fake news que circulam em nossa região e cidades pelo país, comunica que em reunião realizada na segunda-feira (10), foi estabelecido o aumento e reforço na ronda escolar realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) nas instituições de ensino público no município, que já se encontra em prática.

A orientação da Secretaria Municipal de Educação (SME) junto a de Ordem Urbana (SMOU), é para redobrar os cuidados já existentes nas entradas das escolas que compõem a rede pública, principalmente nos períodos de entrada e saída dos alunos.

É importante ressaltar também que a PMQ já vem trabalhando junto ao 37º BPM para que intensifique as rondas da polícia militar em nossas escolas, reforçando ainda mais a segurança de todos. E ainda, a SME junto com o corpo docente busca a capacitação dos profissionais da educação através de um Planejamento Estratégico.