A Prefeitura Municipal de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem esclarecer que assim como ocorre na cidade do Rio de Janeiro e em outras cidades da região, está preocupada com o aumento do número de atendimentos de casos suspeitos de contaminação pelo vírus da influenza, causador a gripe, entretanto não é possível afirmar neste momento a ocorrência de uma epidemia.

 

Aproveitamos a oportunidade para informar que a Secretaria Municipal de Saúde enviou uma retificação da informação anteriormente respondida à CNN.

 

No monitoramento de casos suspeitos de COVID-19, observou-se um aumento de casos de Síndrome Gripal leve. Orientamos a população para que mantenha as medidas preventivas como o uso de máscara, higienização das mãos e o uso de álcool em gel. Mediante quaisquer sintomas deve procurar a unidade de saúde para avaliação médica.

 

Aproveitamos para informar que a distribuição da Vacina da Influenza é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde, com isso, o município aguarda o recebimento de novas remessas de vacinas para disponibilizar a imunização aos munícipes que não realizaram a vacinação durante o período de Campanha.

 

Acesse a Nota de Esclarecimento na íntegra no site oficial da Prefeitura pelo link: https://quatis.aexecutivo.com.br/arquivos/918/COMUNICADOS__2021_0000001.pdf.

Comentários do Facebook

Comments are closed.