NATAL EM SANTANA: PREFEITURA DE QUATIS REALIZA DIA NATALINO PARA AS CRIANÇAS DA COMUNIDADE

A comunidade Quilombola de Santana celebrou o Natal mais cedo este ano e de uma forma diferente. Na última sexta-feira, dia 17 de dezembro, a Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma manhã natalina para as crianças da comunidade, que contou com diversas atrações especiais. O evento aconteceu no ambiente próximo à Escola Municipal Quilombola de Santana Irmã Elizabeth Alves. Dentre as atrações, teve a chegada do Papai Noel, brinquedos de diversão e recreação infantil, além de lanches preparados pela equipe da Secretaria de Assistência Social e entregas de presentes para as crianças, que foram os brinquedos arrecadados da Campanha de Doação de Brinquedos, promovida pela instituição neste mês de dezembro. 

 

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Aluísio d’Elias, e do vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva. As autoridades interagiram com as crianças e participaram de toda a festividade, e ainda, realizaram um discurso de celebração, abordando sobre a importância de levar a ação para a comunidade de Santana. A diretora da escola, Angélica Riveline, também estava presente acompanhando todo o evento festivo. 

 

“É muito importante o órgão público fazer um evento de Natal no Quilombola, pela dificuldade que a comunidade tem de ir até a cidade, e também é um meio de estar sempre próximo da população. Poder ver os olhos das crianças brilhando quando viram o Papai Noel e ganhando um brinquedo, dá mais ânimo para continuar fazendo um bom trabalho no município” – alegra o vice-prefeito e secretário, Vitinho.

 

O prefeito Aluísio, também destacou a experiência de ver a alegria das crianças ao verem o Papai Noel e ressaltou a essência do Natal para elas. “Muito gratificante ver a felicidade nos olhos das crianças de Santana com a chegada do Papai Noel na comunidade. Sabemos que a figura do bom velhinho é uma dose de esperança e alegria para os pequenos. O Natal é renovação!” – comentou o prefeito.

 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.