NA SEGUNDA-FEIRA HAVERÁ MAIS UM DRIVE THRU DE VACINAÇÃO

Na segunda-feira, 07 de junho, a Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o 26º Drive Thru de Vacinação contra a Covid-19 no município, destinada ao Grupo de Comorbidade e de parte do Grupo de Professores, conforme especificado na segunda imagem. A vacinação acontecerá das 9h às 14h na Praça da Matriz (Praça Getúlio Vargas).

Seguindo os critérios do Plano Nacional de Imunização, neste Drive Thru irão ser vacinados:

– Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos,

– Gestantes e Puérperas com comorbidades a partir de 18 anos,

– Pessoas com Deficiência Permanente (cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC) a partir de 18 anos e,

– Professores: Docentes I, II e III – Da Rede Municipal, Estadual e Privada de Educação do município de acordo com a listagem encaminhada das escolas.

Para a imunização, além de apresentar comprovante de residência, cartão do SUS, RG e CPF, os munícipes precisam se enquadrar nas faixas etárias e comorbidades correspondentes. Além disso, é necessário apresentar comprovantes que demonstrem pertencer a um destes grupos como: atestados médicos, exames, receitas, relatórios, prescrição médica, etc).

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo número 3353-2624, ou com a agente de saúde do seu bairro, ou vá até a Casa da Criança.

Acesse o informativo com as descrições das comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra a Covid-19 no Portal de Transparência no site oficial da Prefeitura de Quatis, em Ações Coronavírus ou pelo link: http://portal.quatis.rj.gov.br/arquivos/763/INFORMATIVOS_1_2021_0000001.pdf

Lembramos que, quem puder ajudar, no local haverá também um ponto de coleta para receber doações de alimentos não perecíveis para a Campanha Quatis Solidária, da Secretaria de Assistência Social.