A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima segunda-feira, dia 24 de maio, o 22º Drive Thru de Vacinação contra a Covid-19 no município, destinada a parte dos Grupos de Comorbidades, conforme especificado na segunda imagem. A vacinação acontecerá das 9h às 14h na Praça da Matriz (Praça Getúlio Vargas).

A realização deste Drive Thru de 1ª Dose está sendo possível através da alteração da destinação da última remessa enviada aos municípios, que anteriormente destinava as doses para aplicação de 2ª dose. O ofício recebido ontem da Secretaria de Saúde do Estado, autoriza a utilização da última remessa com 120 doses da Oxford/AstraZeneca para aplicação da 1ª dose, considerando a indisponibilidade de envio de novas remessas de primeira dose (D1) e a necessidade de garantir a vacinação do público alvo prioritário definido pelo Ministério da Saúde na sua integralidade.

Seguindo os critérios de priorização da nota técnica do Plano Nacional de Imunização, neste Drive Thru irão ser vacinados proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizadas, Pessoas com comorbidades de 40 a 44 anos, Gestantes e Puérperas com comorbidades de 18 a 29 anos e Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 30 a 39 anos.

Para a imunização, além de apresentar comprovante de residência, cartão do SUS, RG e CPF, os munícipes precisam se enquadrar nas faixas etárias e comorbidades correspondentes. Além disso, é necessário apresentar comprovantes que demonstrem pertencer a um destes grupos como: atestados médicos, exames, receitas, relatórios, prescrição médica, etc).

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo número 3353-2624, ou com a agente de saúde do seu bairro, ou vá até a Casa da Criança.

Acesse o informativo com as descrições das comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra a Covid-19 no Portal de Transparência no site oficial da Prefeitura de Quatis, em Ações Coronavírus ou pelo link: http://quatis.aexecutivo.com.br/arquivos/763/INFORMATIVOS_1_2021_0000001.pdf

Lembramos que, quem puder ajudar, no local haverá também um ponto de coleta para receber doações de alimentos não perecíveis para a Campanha Quatis Solidária, da Secretaria de Assistência Social.

Comentários do Facebook

Comments are closed.