MUTIRÃO PARA ATUALIZAÇÃO DAS FAMÍLIAS NO CADÚNICO ZERA FILA DE ESPERA

A Gestão do Cadastro Único (CadÚnico) da Prefeitura Municipal de Quatis, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dona Júlia Esperança, realizou na última semana um mutirão para atualização e inclusão das famílias no CadÚnico. De acordo com a equipe da SMAS, a ação contou com 43 famílias agendadas para o mutirão, o que acabou zerando a fila de espera.

O Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele, são registradas informações como: características do domicílio, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.