MUNICÍPIO DE QUATIS OFICIALIZA ADESÃO AO PROGRAMA CASA DA GENTE

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, oficializou ontem, dia 11 de janeiro, a adesão ao Programa Casa da Gente. O vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva (Vitinho) ao lado da subprocuradora do Município, Nara Galvão, visitou a sede do Detran RJ para obter informações e propostas sobre o programa que foi idealizado pelo governo do Estado, através do governador Cláudio Castro, do secretário de Estado de Infraestrutura, Max Lemos, e do subsecretário de Estado de Habitação, Allan Borges. O Programa Casa da Gente realiza um trabalho de capacitação com as secretarias de Assistência Social , Habitação e de Obras dos municípios do estado do Rio de Janeiro. O objetivo da parceria é orientar sobre a adesão ao programa e apresentar os requisitos urbanísticos e sociais da Casa da Gente, com intuito de oferecer melhores unidades habitacionais para as famílias que se enquadrem em critérios estabelecidos nas diretrizes sociais.

“O Programa Casa da Gente é de extrema importância para o município, pois com o acréscimo da população e com a chegada da pandemia, muitas famílias entraram na linha da pobreza e pessoas vivendo em áreas de risco. E o programa traz dignidade ao morador, uma vez que ele (programa) veio para somar, oferecendo uma casa com dois quartos, cozinha e banheiro” – afirma o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva, o Vitinho. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou um estudo e analisou um grande impacto na linha da pobreza com famílias de baixa renda e que vivem em áreas de risco no município.