MULHER NO VOLANTE, SEM PERIGO CONSTANTE!

A Prefeitura Municipal de Quatis, através do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito vem por meio desta publicação dar continuidade às campanhas educativas no trânsito.

Sabemos que o dia da mulher é todo dia. Porém, durante essa semana, aproveitando a data do Dia Internacional da Mulher, o DEMUTRAN traz a presente reflexão sobre a crescente participação feminina na sociedade, principalmente como agentes multiplicadoras de uma conduta segura e responsável no trânsito.

Segundo o relatório anual da Seguradora Líder – DPVAT, de janeiro a dezembro de 2020, as mulheres representam apenas 23% das indenizações pagas por acidente de trânsito. Assim, deve-se desconstruir a falsa afirmação “mulher no volante, perigo constante”, já que estatisticamente as mulheres apresentam maior cautela e respeito às leis de trânsito. Parabenizamos todas as mulheres pelas conquistas e pela forma como conduzem a vida no trânsito!