MARÇO LARANJA: PATRULHA ESCOLAR DE QUATIS REALIZA AÇÃO DE COMBATE AO BULLYING PARA ALUNOS DO CIEP 492

Conscientizando sobre o bullying!

Na última semana, alunos do 6º ao 9º ano do CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado de Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário, receberam uma ação sobre bullying, realizada por agentes da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal de Quatis. A iniciativa faz parte da campanha Março Laranja, que tem como objetivo conscientizar jovens e crianças sobre o combate ao bullying em todo o mundo.

Na ocasião, os agentes explicaram o que é o bullying, praticaram dinâmicas interativas sobre o tema e ainda deram diversas orientações sobre como combater o malefício. As turmas ainda puderam aprender sobre o que fazer em casos de bullying, que é um conjunto de violências que se repetem por algum período, como agressões verbais, físicas e psicológicas, que humilham, intimidam e traumatizam a vítima.

A ação visou diminuir os casos de bullying praticados em ambientes escolares, além de conscientizar os alunos sobre respeito, educação e como conviver em sociedade.