MAIO AMARELO: PREFEITURA PROMOVE MAIS UMA BLITZ DE CONSCIENTIZAÇÃO EM QUATIS

Na manhã de ontem (17), a Prefeitura de Quatis promoveu mais uma blitz de conscientização, desta vez, na Praça dos Expedicionários, no Centro. Durante a ação, as equipes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e a Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU), realizaram a entrega de panfletos e deram algumas orientações aos motoristas sobre os cuidados do uso de celular no trânsito.

A iniciativa faz parte da campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de garantir a segurança no trânsito, com ações e atitudes que preservem a vida, visando diminuir o índice de acidentes nas vias.

“Dirigir com segurança exige total atenção do condutor. Ao utilizar o celular no volante, você não só desvia o foco da visão e da audição como diminui a percepção de possíveis riscos do trânsito.” – ressalta o inspetor da Guarda Civil Municipal, Leowegildo Leônidas.