MAIO AMARELO: PREFEITURA ENCERRA MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO COM AÇÃO EM ESCOLA

Educação de trânsito em sala de aula!

A Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU), da Prefeitura de Quatis, encerrou o mês de maio com mais uma ação de conscientização nas escolas, em alusão à Campanha Maio Amarelo, que é celebrado o mês de prevenção de acidentes no trânsito.

O último dia de atividades aconteceu no dia 28 e foi a vez dos alunos da Escola Municipal Edmea Dulce de Barros Franco, no bairro Jardim Independência, aprenderem um pouco mais sobre educação de trânsito.

Na ocasião, a equipe da SMOU, junto com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma simulação de uma via de trânsito. Os pequenos aprenderam sobre a importância das sinalizações, como semáforos e faixas de pedestre, além de noções básicas de condução de veículos.

O objetivo, segundo a SMOU, foi promover mais conhecimento sobre o trânsito dentro de sala de aula e despertar a curiosidade e o conhecimento dos alunos, através da educação de trânsito.