LANÇAMENTO DO PROJETO “ROTAS DE PEDAL” E ABERTURA DO CIT ACONTECERAM NESTE DOMINGO

Na manhã de ontem, dia 28 de novembro, aconteceu o lançamento do projeto “Rotas de Pedal” para a prática das modalidades de cicloturismo autoguiado e MTB e a abertura oficial do Centro de Informação Turística (CIT). O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e foi realizado na Praça Dr. Teixeira, no horário das 8 até às 14 horas. No local ocorreram diversas atividades atrativas para o público, como: Passeio pelas rotas do Projeto (MTB e SPEED), uma edição especial da FeirArte – Arte na Praça, Brinquedos e recreação infantil, apresentação da Corporação Musical de Quatis com a participação especial do Grupo de Pífaros de Quatis e música ao vivo com a banda ‘Os Caras’.

O projeto “Rotas de Pedal” contou com um total de aproximadamente 500 ciclistas do município e da região, que compareceram para participar do evento cicloturístico. Ao retornarem do passeio, os participantes foram recepcionados pela equipe da Prefeitura com a entrega de medalhas para os 450 primeiros inscritos no projeto.

Após o passeio ciclístico, foi realizada a abertura oficial do Centro de Informação Turística (CIT), que recebeu o nome de Alexandre Nogueira da Cunha – “Cuia”, que faleceu no dia 19 de novembro do ano passado (2020). Cuia, como era popularmente chamado, foi um cidadão quatiense que sempre incentivou o ciclismo e o esporte no município, por isso, o CIT recebeu esse nome em sua memória e homenagem. A cerimônia de abertura contou com discursos do prefeito municipal, Aluísio d’Elias, do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Sant’Anna, e com a presença dos Diretores de Turismo, Cultura e Esporte, Júlio Cesar Morais, Zé Roberto Magroni e Marcos Vinícius Vituriano, do vice-prefeito Paulo Vitor da Silva e do secretariado municipal.

“O setor do Turismo e do Esporte ficaram comprometidos pela pandemia durante muito tempo. Hoje estamos felizes com a retomada de eventos atrativos e importantes para nossa cidade.” – comentou o Secretário Leandro.

“A nossa cidade tem um potencial turístico gigantesco. Os maiores potenciais que a gente tem é no esporte e na cultura com eventos. Eu fiz questão de na reabertura do CIT colocar o nome do meu amigo, por reconhecimento de sua ajuda na parte do turismo, na parte esportiva. Não é só o nome, mas sim, o legado e o espírito que o Cuia deixou pra gente de que o município de Quatis é um município voltado para a cultura, esporte e turismo e isso a gente tem que levar, a iniciativa, a força de vontade, e principalmente a capacidade de agregar que ele tinha” – homenageia o prefeito Aluísio.

Ao final da cerimônia de inauguração, a equipe da Secretaria realizou a entrega de Certificado de Agradecimento a alguns envolvidos no projeto, que foram homenageados por reconhecimento à todo o apoio e ajuda para a realização do evento.