JOGOS E PREMIAÇÕES MARCAM O DOMINGO DE FINAL DO CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL SOCIETY

O Campeonato Amador de Futebol Society Taça Alcindo José Vieira Canil chegou a sua etapa final neste domingo (6), no Clube Náutico Quatiense. O evento, promovido pela Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), contou com uma manhã de jogos e premiações em campo. A bola começou a rolar a partir das 7h30 com o jogo de abertura entre Náutico FC e Cansadinho FC. O time do clube venceu por um placar de 4 a 0 o adversário. 

 

A goleada foi só um aquecimento para mostrar o que estava por vir nos jogos decisivos, que começaram por volta das 8h30 com a disputa do terceiro lugar entre EC Copo Duplo e Fúria FC. Em um jogo eletrizante, o time do Fúria segurava a vitória por 1 a 0 e tentou se destacar ainda mais na partida, mas não conseguiu evitar a virada já no segundo tempo. Por um placar final de 3 a 2, EC Copo Duplo venceu e conquistou o terceiro lugar do campeonato. 

 

Se tem decisão, tem muita torcida para fazer barulho e na grande final não foi diferente. Os finalistas Gole Gole FC e São Joaquim FC se enfrentaram por volta das 10h30 com um grande público presente. Em uma partida com muita emoção, o primeiro tempo foi dominado pelo time de São Joaquim, que já abria dois gols no placar. O clima mudou no segundo tempo, quando Gole Gole partiu pra cima do adversário para tentar, pelo menos, o empate. 2 a 1 pra conta e, já nos minutos finais, o empate em 2 a 2, placar que levou a disputa para os pênaltis. Com tranquilidade, São Joaquim FC foi o grande campeão da competição, por um placar de 3 a 0 nas penalidades máximas e Gole Gole terminou com o segundo lugar do campeonato. 

 

Ao final, as equipes vencedoras participaram das premiações e entregas de medalhas, que contou com a participação do prefeito Aluísio d’Elias, do vice-prefeito Paulo Vitor da Silva, o Vitinho, e do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Sant’Anna. Em especial, também esteve presente a família de Alcindo José Vieira Canil, que ganhou a homenagem no campeonato. Alcindo faleceu em 2021 em decorrência da Covid-19 e era um grande amante do futebol. Durante o evento, também estiveram presentes os vereadores de Quatis, Alex d’Elias e Carlos Alberto Reygio (Casoba). 

 

A Prefeitura de Quatis parabeniza os times participantes e vencedores, em especial o time de São Joaquim FC pela grande vitória! 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.