JANEIRO BRANCO: QUATIS PROMOVE 1ª CORRIDA SOLIDÁRIA DA SAÚDE MENTAL

O município de Quatis recebeu na manhã do último domingo (29) a 1ª Corrida Solidária da Saúde Mental, realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento fez parte de uma iniciativa em alusão a Campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e tratamento de transtornos mentais e psicossociais. 

De acordo com a SMS, mais de 100 pessoas participaram da corrida, que contou com um percurso de 7 km e uma caminhada de 3,5 km pelas ruas do município. A largada começou por volta das 9 horas na Praça Dr. Teixeira Brandão, no Centro. 

Para participar, os corredores tiveram que preencher um formulário online. Os 150 primeiros inscritos tiveram direito a camisetas personalizadas e cada participante ainda contribuiu com 1kg de alimento não perecível, que será destinado aos pacientes atendidos pelo Departamento de Saúde Mental de Quatis. 

Na ocasião, o secretário de Saúde, Lucas Silva, aproveitou para anunciar que o ano de 2023 será muito importante para a área da saúde do município. “Iniciamos com esta campanha de sensibilização da sociedade pela saúde mental de todos. Além do serviço de psiquiatria já oferecido, nos próximos meses estaremos fortalecendo o Ambulatório de Saúde Mental com a ampliação da oferta de consultas psicológicas”- afirma. 

O final do evento ainda foi marcado por premiações, com entrega de medalhas aos participantes e pódio para os vencedores da etapa nas categorias feminino e masculino. O prefeito Aluísio d’Elias também marcou presença no local e destacou a importância da campanha para o esporte e para a saúde: Agradeço e parabenizo todos os envolvidos no evento, que teve o principal foco de voltar as atenções aos transtornos que podem acarretar a qualquer cidadão. E a prática esportiva é uma grande aliada para uma qualidade na saúde física e mental.” – destaca.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.