INTENSIFICAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO EM QUATIS EM CUMPRIMENTO AO NOVO DECRETO

A Prefeitura Municipal de Quatis através da Secretaria Municipal de Ordem Urbana informa que desde sexta-feira, para dar cumprimento às novas medidas de combate à pandemia, foi intensificado a fiscalização em estabelecimentos comerciais, especialmente bares, restaurantes e supermercados.

A ação conta com fiscais de posturas, vigilância sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar.

É importante lembrar que o Estado do Rio de Janeiro e a nossa região encontra-se na fase vermelha e leitos de hospitais estão lotados, inclusive com lista de espera.

A fiscalização atua sempre com o dever de orientação, mas outras medidas  poderão ser adotadas  como a cassação de alvará, bem como a responsabilização criminal por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, cujo a pena é de detenção de um mês a um ano.

O trabalho não para, vamos seguir conscientes, se puder FIQUE EM CASA!