INSCRIÇÕES PARA REPRESENTANTES DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE)

Na próxima segunda-feira, dia 17, estarão abertas as inscrições para fazer parte do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) da Secretaria Municipal de Educação (SME), de acordo com o Edital nº 01/2022, que regulamenta o processo eleitoral para a definição dos representantes para o período de 2022 à 2026. As inscrições vão até o dia 21 de outubro e poderão ser realizadas através do e-mail nutricaoquatis@yahoo.com.br ou de forma presencial, na Rua Jaime Caetano de Oliveira, nº 274, no bairro Bondarowsky. As eleições para definição de membros do CAE acontecem no próximo dia 26 de outubro, na Casa dos Conselhos. 

 

Sabe o que faz um conselheiro do CAE? Dentre as diversas funções, as principais são: participação em reuniões ordinárias, visitas às Unidades Educacionais, participação em atividades em caráter voluntário e em encontros de formação sobre o programa de alimentação escolar. 

 

A comissão eleitoral elegerá 12 vagas no total para a composição de representantes, entre titulares e suplentes, de pais de alunos, de docentes e discentes ou trabalhadores da educação, da sociedade civil organizada e do poder executivo, sendo este, também, o requisito que será utilizado como critério para o preenchimento das vagas. 

 

Se você gosta do assunto e se interessou em participar, venha ser um membro do CAE e garantir o compromisso para o fortalecimento do controle social!

 

Maiores informações sobre todo o processo eleitoral, bem como as vagas e os critérios para as inscrições, basta acessar o Edital da SME nº 01/2022 disponível no Portal da Transparência, no site oficial da Prefeitura de Quatis, ou pelo link https://portal.quatis.rj.gov.br/arquivos/1083/EDITAL%20SME_012022_2022_0000001.pdf.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.