Inscrições abertas para a pré-matrícula na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação, está com as inscrições abertas para a pré-matrícula escolar da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2021. As inscrições seguem até o dia 27 de novembro e destina-se aos alunos que vão ingressar nas unidades escolares e nas creches; aos que pretendem mudar de escola em 2021; ou no caso daqueles cuja fase seguinte dos seus estudos não seja disponibilizada na unidade aonde se encontram matriculados.

As inscrições podem ser realizadas de duas formas: Na presencial, o responsável pelo aluno deverá se dirigir até a escola onde pretende a vaga e preencher o formulário de inscrição. Para o ensino regular o atendimento será das 9 às 15 horas. Para o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) o horário de funcionamento será das 13 às 19 horas.

A outra maneira de realizar a pré-matrícula é acessando a página da Prefeitura de Quatis na internet no endereço www.quatis.rj.gov.br e preencher o cadastro com os dados solicitados.  Neste caso, será necessário ainda inserir uma foto do comprovante de residência. No mesmo endereço eletrônico os interessados podem ter acesso também a todas as orientações e documentos necessários para efetuar a pré-matrícula.

– A pré-matrícula nos permite ter um demonstrativo inicial do número de crianças e alunos que farão parte da rede no próximo ano. Com isso, teremos a condição de realizar a distribuição dos estudantes inscritos entre as creches e as escolas municipais, segundo a disponibilidade de vagas em cada uma das instituições escolares do município – explica a secretária de Educação do município, Patrícia Vidal.

A previsão é de que no dia 18 de dezembro seja divulgada a lista dos alunos distribuídos por escolas e creches. Depois da divulgação, entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2021, será aberto o prazo para a efetuação das matrículas. Para o ensino regular, o atendimento será das 7 às 12 horas. Já para o EJA, as escolas estarão funcionando no horário de 13 às 18 horas. Quem tiver dúvidas pode procurar a Secretaria Municipal de Educação. O horário de atendimento é de 9 às 15 horas.

Renovação de matrícula

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que, excepcionalmente em 2020, as renovações de matrículas para 2021 serão automáticas, a não ser que haja solicitação de transferência por parte do responsável.

Devido à pandemia, os procedimentos administrativos como assinatura de formulário de renovação, atualização de dados e documentos acontecerão na ocasião do início do ano letivo quando as secretarias das escolas farão o chamado para os responsáveis comparecerem a unidade de ensino para a regularização.

Comentários do Facebook

Comments are closed.

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen office lisans satın al office 2019 satın al