INFRAESTRUTURA: PREFEITURA INSTALA NOVAS BOMBAS DOSADORAS NA ETA

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) instalou novas bombas dosadoras de cloro e sulfato na Estação de Tratamento de Água (ETA). As novas bombas têm o papel de participar da fase de coagulação e desinfecção e entre outras etapas que demandam o tratamento adequado da água com a dosagem de produtos químicos agressivos. De acordo com a SMI, durante o ciclo de coagulação, o produto químico coagulante utilizado é o sulfato de alumínio, que deve ser adicionado conforme a quantidade de fluido a ser tratado, bem como o hipoclorito de sódio no ciclo de desinfecção. 

 

“Para garantir o rígido controle de dosagem dos produtos químicos e o atendimento aos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos competentes e a segurança dos operadores nas estações de tratamento de água, é indispensável a instalação das bombas dosadoras, por serem equipamentos projetados para bombear uma quantidade de fluido com uma altíssima precisão, melhorando o sistema de dosagem e automação” – explica a coordenadora de Saneamento Básico, Raylla Avelar. 

 

O secretário de Infraestrutura, Israel Cunha, frisa a importância de investir em recursos de tratamento de água no município. “Precisamos entregar aos munícipes uma água de qualidade para o uso. Por isso, investimos em diversos recursos que promovam uma limpeza e melhoria no tratamento de água para melhor atender o município.” – afirma.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.