INEA REALIZA FISCALIZAÇÃO EM CONJUNTO COM A PREFEITURA PARA INVESTIGAR ESTRANHA COLORAÇÃO NA ÁGUA DO CÓRREGO

O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) realizou na manhã de ontem, dia 16 de Junho, uma fiscalização em conjunto para investigar a mudança na coloração da água em um córrego do município que corta o bairro Jardim Polastri. A alteração da coloração ocorreu na segunda-feira, quando guardas municipais e moradores registraram a ocorrência de que a água do córrego teria mudado de cor duas vezes, nos tons vermelho e amarelo.

A equipe que visitou o local para averiguar foi acompanhada pela secretária de Meio Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, e pela coordenadora de Saneamento Básico, Carolina Lacerda. No local, os agentes estudaram várias hipóteses, e aguardam o resultado da análise para conclusão do que levou à mudança na coloração da água.

Os órgãos ambientais municipal e estadual continuarão se comunicando sobre o caso e estabeleceram parceria para atuar em situações semelhantes.