GUARDA MUNICIPAL NAS ESCOLAS

Agentes da Guarda Civil de Quatis realizaram uma palestra no dia 24 de maio na Escola Municipal Henry Nestlé em uma ação de conscientização sobre o trânsito nas escolas, promovida pela Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU). De acordo com a equipe, foram abordadas questões como as consequências que a falta do bom comportamento podem trazer de prejuízos para a vida de cada um no trânsito e a atenção que se faz necessária por parte do motorista do ônibus escolar. Os agentes abordaram sobre as distrações como conversas em alto tom de voz, palavras de baixo calão, brincadeiras inocentes e agressivas ou qualquer outro tipo de movimento dentro do transporte coletivo, que podem tirar a atenção do motorista e ocasionar um acidente. 

Os alunos também participaram de uma dinâmica com os palestrantes, criando um ambiente amistoso e alegre, proporcionando uma aproximação e bom resultado na questão de entendimento e atenção ao que foi proposto.

A SMOU frisou que o transporte escolar é um meio de acesso à educação, frequência às aulas e redução dos índices de evasão escolar, pois possibilita aos alunos residentes em áreas sem unidades escolares, a devida inclusão educacional e, dessa forma, trabalhar esse tema nas escolas é de extrema importância para o aprendizado e bom comportamento do aluno.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.