GUARDA CIVIL DE QUATIS PASSA A USAR APLICATIVO CELULAR PARA COMUNICAÇÃO INTERNA E É PIONEIRA DO ESTADO A ADOTAR O SERVIÇO

Iniciativa visa facilitar a comunicação entre os agentes e agilizar o atendimento de casos de urgência na cidade

A Guarda Civil Municipal de Quatis agora conta com um aplicativo de comunicação interna. A Prefeitura adquiriu, recentemente, novos smartphones que serão utilizados pelos guardas municipais, através de um novo aplicativo, o “GCM Mobile”. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU), o objetivo é melhorar a comunicação entre os agentes, visando o atendimento mais rápido e eficaz em ocorrências emergenciais na cidade. Com a iniciativa, Quatis se tornou o primeiro município do estado do Rio de Janeiro a adotar o serviço. Vale destacar que a nova tecnologia também funciona como uma segunda medida de extensão do aplicativo “153 Cidadão”, lançado no ano passado pela Administração Municipal. O serviço é o principal meio de receber ocorrências e solicitações de munícipes.

No caso do GCM Mobile, a nova tecnologia vai facilitar o fluxo de informações entre o agente de campo e a central da Guarda Municipal, onde a base receberá a ocorrência, por meio de um toque de alerta ou o chamado “botão do pânico”. Através do novo aplicativo, a base imediatamente vai despachar a solicitação para um agente em campo mais próximo do local de ocorrência, possibilitando maior agilidade no atendimento do caso.

“Este é mais um serviço fundamental para dar segurança e agilidade nas ocorrências, e é importantíssimo para a população. E com isso, vamos seguindo e informatizando cada vez mais a nossa Guarda Civil Municipal de Quatis e garantindo qualidade nos serviços de segurança pública.” – comenta o secretário de Ordem Urbana, Mateus Ponciano.