FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO INICIA SUAS ATIVIDADES

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem, dia 22 de setembro, o Fórum Permanente de Educação. Na ocasião, o Prefeito Aluísio d’Elias deu posse aos membros do Fórum, realizando a leitura da Portaria N.º 601/2021. Os representantes nomeados se reunirão nas próximas semanas para aprovação do Regimento Interno e início efetivo de suas atividades. Além do prefeito, participaram do evento e compuseram a mesa, a Secretária Municipal de Educação, Ivone Bento, o Presidente do Conselho de Educação, Hélio Baptista, o Secretário Municipal de Governo, Lucas Silva e o Vereador e Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Carlos Alberto Lopes Reygio (Casoba). Estavam presentes os membros da Comissão de Educação da Câmara Municipal, os vereadores da Câmara Municipal, Alex d’Elias e William Carvalho.
Após o ato solene, o Secretário Municipal de Governo, Lucas Silva, dinamizou uma roda de conversa tratando sobre a importância do acompanhamento da execução do Plano Municipal de Educação. A Lei Municipal Nº 883 de 24 de Junho de 2015, aprovou este instrumento de planejamento com vigência de 10 (dez) anos. Desde então, não foram realizados quaisquer procedimentos de monitoramento contínuo e avaliação periódica do cumprimento das metas.
Os interessados poderão acompanhar as atividades dos Conselhos Municipais acessando o Portal de Transparência, no Site Oficial da Prefeitura de Quatis, sob o endereço http://transparencia.quatis.rj.gov.br. 
Para saber mais sobre a nomeação dos membros, titulars e suplentes, e a composição do Fórum Permanente de Educação, basta acessar a Portaria nº 601/2021 no Portal Oficial da Prefeitura de Quatis, através do link https://portal.quatis.rj.gov.br/…/601_2021_0000001.pdf.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.