FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA: PRAZO DE INSCRIÇÃO PRORROGADO

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, vai oferecer a partir deste mês o 4º vínculo do Programa Formação Pela Escola, com o curso Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). As inscrições para o curso deste 4º vínculo foram prorrogadas até o dia 10 de novembro.

O curso é gratuito e totalmente online pela plataforma do SIFE e conta com uma carga horária de 40 horas com duração mínima de 30 dias e máxima de 40 dias. De acordo com a SME, o curso mostra as ações executadas no âmbito do PNLD e disponibilizando conhecimentos sobre a concepção desse programa, seus principais objetivos e sua execução, detalhando, inclusive, a operacionalização. O programa de formação continuada, na modalidade a distância, tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

As inscrições serão realizadas através do aplicativo WhatsApp, com a Tutora Diana Carvalho, pelo número (24) 98819-2706. Mais informações podem ser solicitadas pelo mesmo número ou entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo número (24) 3353-2918 – Ramal 1030.