FARMÁCIA MUNICIPAL RECEBE NOVA REMESSA DE MEDICAMENTOS

Notícia boa para começar a semana!

A Prefeitura de Quatis recebeu na última quinta-feira (30) uma nova remessa de medicamentos para abastecer a Farmácia Municipal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram investidos cerca de R$ 300 mil reais para a compra de medicamentos, entre os de uso básico, contínuo e controlado. Cerca de R$ 70 mil reais do valor empenhado já foram destinados à Farmácia Municipal e a maior parte encontra-se em fase de entrega. A expectativa é de que até a primeira quinzena de abril o estoque esteja plenamente abastecido.

Ainda segundo a SMS, a Farmácia Municipal também voltou a disponibilizar medicamentos que aguardavam a entrega do fornecedor, como Buscopan composto em gotas, Soro nasal, Sinvastatina 20mg e 40mg, Carbamazepina suspensão 200mg/ml, Imipramina 25mg, Sertralina 50mg, Paracetamol + codeina 500/30mg, Valproato de sódio suspensão, Sulfametoxazol + trimetoprima 400/80mg, Mebendazol suspensão 20mg/ml e Paracetamol em gotas. Entre os remédios mais procurados, o Flavonid também está com entrega prevista já para os próximos dias.

E não para por aí! Outra novidade é que a PMQ planeja a inauguração da nova Farmácia Municipal ainda neste mês de abril. O objetivo é garantir mais acessibilidade aos usuários em uma estrutura que vai contar com novos equipamentos e materiais adequados para o armazenamento de medicamentos e conforto no atendimento à população.