HORTO DOS QUATIS ENTRA PARA O CATÁLOGO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO ESTADO

O nosso Parque Natural Horto dos Quatis entrou para o Catálogo das Unidades de Conservação Municipais do Estado do Rio de Janeiro. A lista reúne as Unidades de Conservação (UC ‘s) de todas as cidades do estado, incluindo o município de Quatis, que agora também faz parte dela.

O catálogo é uma iniciativa realizada pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), em conjunto com a Subsecretaria de Mudanças do Clima e Conservação da Biodiversidade (Subclim), com a Superintendência de Gestão Ecossistêmica (Supgecos) e com o Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipais (ProUC).

A relação apresenta informações sobre diversas unidades de conservação relevantes para a biodiversidade, com o intuito de dar visibilidade a estas áreas de preservação ambiental, para que a população possa conhecer e cuidar desses espaços públicos, além de poder aproveitar de áreas de tamanha natureza, beleza e biodiversidade.

Clique aqui para acessar o Catálogo na íntegra!