ESCOLA QUILOMBOLA DE SANTANA RECEBEU A VISITA DO PSE PARA REALIZAR AÇÕES DE PREVENÇÃO À COVID-19 E OUTRAS DOENÇAS

A Secretaria Municipal de Saúde através da coordenação do PSE (Programa Saúde na Escola) realizou na última terça-feira, dia 22 de junho, uma visita à Escola Municipal Quilombola de Santana Irmã Elizabeth Alves, com o intuito de abordar temas de prevenção à Covid-19 e às infecções sexualmente transmissíveis (IST), como a AIDS. A coordenadora do PSE, Carolina Cersozimo Guimarães, a enfermeira Emilen de Oliveira Rocha e o estagiário Jonas Leoni Moreira foram a equipe dos profissionais de saúde que compareceram ao local para realizar a ação. No local, foi realizado testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatite B.
No último dia 10 de junho, a coordenação havia realizado uma visita à escola para tratar do planejamento das ações de prevenção. Neste dia, a coordenadora do PSE conversou com a diretora da escola, Angélica Rivelline, para discutir a realização da campanha, que também estava acompanhando a ação de ontem.