ESCOLA MÓVEL ‘CARRETA DO CONHECIMENTO’ CHEGA EM QUATIS

Chegou na manhã de ontem (10), no município de Quatis, a unidade da Escola Móvel ‘Carreta do Conhecimento’, um projeto da Fundação Volkswagen em parceria com o SENAI/FIRJAN. A unidade já está instalada próximo à Praça Getúlio Vargas (Praça da Matriz) em frente ao posto da Guarda Municipal.

No local, a Prefeitura de Quatis, em parceria com o SENAI, vai promover o curso de Mecânica de Motores Ciclo Otto. O curso é totalmente gratuito e vai acontecer dentro da unidade, que conta com uma estrutura de materiais e equipamentos para as aulas práticas e teóricas.

A chegada da Escola Móvel foi acompanhada pelo prefeito Aluísio d’Elias e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, Renato Xavier Corradi. “Em breve, vamos anunciar outros cursos profissionalizantes aqui pra cidade de Quatis para a gente poder preparar a nossa população para se inserir no mercado de trabalho” – afirma o secretário.

Como já divulgado, as inscrições para o curso seguem até esta sexta-feira, dia 12, no CRAS Dona Júlia Esperança e no CRAS Maria de Lourdes, equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O curso será dividido em duas turmas com 10 vagas cada e em períodos diferentes. As aulas se iniciam na próxima segunda-feira, dia 15 de maio. Para ingressar, o aluno deve ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental Completo.

“É um trabalho em conjunto com instituições fortes que a gente quer trazer para Quatis. Esse é o nosso objetivo, trazer oportunidades de qualificação para os nossos jovens, aprimorando a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.” – comenta Aluísio.